Dona do Blog

Minha foto
Sou Fisioterapeuta por formação, mas descobri uma nova paixão: a maquiagem. Bom... criei este espaço para trocar informações relacionadas à beleza feminina. Espero que gostem! =)

Facebook

Loja de Maquiagens

Loja de Maquiagens
Toda loja FRETE GRÁTIS!

Seguidores

Páginas vistas en total

Posts

01 fevereiro 2012

Maquiagem Ideal Para Pele Negra e Mulata

Existem diversas tonalidades de pele morena e negra, por isso é que vamos conversar de uma forma mais detalhada sobre este assunto. Então vamos por partes.... :)


PELE:
- É importante sempre testar as cores da BASE nas costas das mãos para ver como vai ficar. É importante constatar se o tom de sua pele tende mais para o vermelho ou para o amarelo, para que a base escolhida seja de acordo com o tom do seu rosto. Se o rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura. Estas áreas devem sempre ser igualadas.  
- O corretivo, por exemplo, deve ser um tom mais claro que a pele, um bege escuro é o ideal, já que as mulheres negras e morenas tendem a ter olheiras mais escuras que sua pele. DICA: evite usar corretivos de tons brancos. O ideal é usar tons de bege escuro.
- Se sua sobrancelha tiver falhas, o mais seguro é usar lápis preto para corrigir. Para que o risco preto não fique muito forte, você pode esfumaçar o produto na raiz dos pêlos ou usar uma sombra preta ao invés de lápis.
- Para o blush, as cores ideais são o marrom escuro e o marrom café. O rosa queimado e o terracota são perfeitas para dar um ar de saúde a pele. DICA: evite tons de pêssego, salmão ou alaranjado.

OLHOS:
As cores de sombra que mais favorecem são: berinjela, vermelho fechado, grafite, vinho, uva, azul profundo e rosa escuro para as peles bem escuras. Já as com tom mais claro, puxado para o marrom, se dão bem com chocolate, dourado, bronze, cobre ou o próprio marrom. DETALHE: sombras cintilantes caem muito bem na pele negra. 
- Delineadores podem ser usados à vontade. Se utilizar lápis preto, é indicado esfumar o traço para ficar suave.

BOCA:
- O ideal é delinear os lábios com um lápis marrom mais escuro que o tom da pele, para destacar os lábios. O batom DEVE cobrir toda a marca feita pelo lápis. Opte por tons dourados, ameixa e vermelhos. Batom ou Gloss? Os dois funcionam muito bem. O batom deixa a boca mais definida e gloss traz um aspecto mais sensual aos lábios. Você pode brincar com os dois, por exemplo, usando um batom mais escuro e um gloss mais claro. Vai ficar lindo!!!


E aí meninas, o que acharam?


2 comentários:

Ola mundo disse...

Uauuuu que luxo!!
Uma pele negra bem maquiada é lindo de se vê.
Amei seu cantinho e já virei seguidora.
Passa lá no meu cantinho GLAM, segue também e deixa uma comentário.
Bjo

http://sempreglamm.blogspot.com

Juliana disse...

Adorei, eu sempre fico na duvida de que cor usar. Mais agora, já sei. Tô seguindo você, se puder passar no meu , beeijos :*